Como compro carne de forma sustentável?

Tem horas que todo mundo que é apaixonado por carne  e que tenta ter um dia a dia mais sustentável se vê num dilema no supermercado: como escolher a melhor forma de comprar carne e gerar o menor impacto ambiental possível?

 A resposta está nas escolhas. A primeira decisão deve ser feita em relação a compra  da carne orgânica. Ao escolher a carne certificada com selo orgânico, você terá certeza de que a fazenda onde o gado foi criado é certificada e que segue normas que exigem o cumprimento da legislação ambiental, o que garante a proteção das áreas naturais dentro da propriedade rural. 

O próximo passo fica a cargo da escolha das embalagens. Você deve escolher os produtos vendidos a granel e pesados em  sacos plásticos e evitar as temidas bandejinhas de isopor. Isso porque depois do plástico limpo é possível enviá-lo para reciclagem e  já o isopor seu único destino  é o aterro sanitário, na melhor das hipóteses.

Por fim, para liquidar a dúvida, o melhor é optar por pacotes em tamanho família ou que apresentam maior quantidade de produto. Dessa forma, você leva para casa um único pacote e, certamente, irá descartar menos resíduo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s