Óleo de cozinha usado, o que fazer?

Se deliciar no pecado da gula pode ser uma boa alternativa após um dia longo de trabalho. E nada mais reconfortante que uma boa fritura para os adeptos de uma “comidinha gorducha”. Uma porção de batata frita, um filé empanado ou um pastelzinho pode ser sua salvação para aliviar as tensões,  mas qual é a melhor maneira para se livrar do óleo usado na fritura sem grandes problemas, evitando a dor de consciência?

A idéia é escolher uma vasilha na qual você possa guardá-lo para depois reutilizá-lo para a fabricação doméstica de sabão ou simplesmente contratar uma empresa especializada no recolhimento desse resíduo.

A única coisa que deve ser evitada é fazer o descarte do óleo no ralo da pia. Muitas vezes o óleo pode atingir o solo, contribuindo para a impermeabilização e dificultando a absorção de água da chuva. O que pode gerar  enchentes. Além disso, a decomposição do óleo de cozinha usado emite na atmosfera metano, um dos principais gases causadores do efeito estufa, responsável pelo aquecimento global.

Seguindo esses cuidados simples, você vai ajudar a evitar a poluição do meio ambiente e na certa vai diminuir a possibilidade de ter um encanamento danificado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s