Roupas eco-friendly

Tem gente que fica louca só de pensar de como seria se vestir todo sustentável. Para muitos seria impossível, para outros seria uma afronta fashion, pois várias marcas que são eco-friendly não acompanham as tendências. Mas seria possível eliminar esse conflito sem perdas ambientais e com um up grade no look?

Tingimento da coleção Verão 2010/11, Osklen

Se depender de algumas marcas brasileiras como a Osklen, Ronaldo Fraga e Patachou sem dúvida alguma um bom look pode ser montado com peças mais sustentáveis. A Osklen tem vários produtos que são produzidos visando a sustentabilidade e o mínimo de impactos ambientais. A Patachou, há algum tempo, tinha um projeto que reaproveitava todos os retalhos de tecidos usados na confecção das roupas para o desenvolvimento de peças para “linha home”, que tinha produtos que iam desde jogos americanos a guardanapos. Já Ronaldo Franga não perde a oportunidade de usar as bordadeiras de Minas e o tingimento natural para garantir a brasilidade de suas peças, contribuindo para a reflexão das causas ambientais e dando sua contribuição para as culturas locais, minimizando impactos com transporte de matérias-primas importadas.

Foto: Marie Claire On Line

Agora, para quem não consegue abrir mão do jeans, um bom negócio é fazer um bom investimento na nova linha da marca Levi’s que chegará nas lojas brasileiras em fevereiro de 2011. As calças são fabricadas com o novo sistema Water<Less, feito para economizar a água usada nas lavagens que fazem parte do processo de produção do jeans.

Não perca mais tempo, faça do seu corpo e das roupas que você usa um instrumento de disseminação de informação em prol do planeta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s