Eco-Chatos

O meio ambiente atualmente tem se tornado o centro das atenções. Tem gente que não perde a oportunidade de falar das questões ambientais para os amigos na mesa de bar, no encontro familiar, no almoço com os colegas de trabalho e até na balada, flertando numa paquera. Surge qualquer assunto e… lá vem ele….,falar sobre  suas atitudes para a conservação ambiental e para garantia de um mundo melhor.

O famoso entendido ambiental tira um tópico de meio ambiente de qualquer situação. O melhor amigo comenta sobre o jogo de futebol do fim de semana e o comentário é : “Vocês viram que esse estádio onde vai ter o jogo usa grama com sistema de irrigação por gotejamento, eliminado o desperdício de água…”

Sério; não tem nada mais fora de moda que ser extremista. Mostre sua preocupação com o meio ambiente em ações. Você não precisa divulgar para os quatro cantos do mundo o que tem feito, e sim, mostrar em atitudes. Pratique ações sustentáveis por você, não para os outros. Quando você executa pequenas e constantes mudanças que representem ganhos pessoais e econômicos, ao longo do tempo, vai ser mais que suficiente para incentivar os mais céticos perante as questões ambientais.

Deixe um comentário